mercoledì, dicembre 06, 2006

Pessoas são como música...

Adoro antigas agendas, delas sempre resgato textos, idéias, e poemas que sempre servem para esta nova agenda. Ontem estava a procura de uma frase de Mário Quintana, não tinha certeza se a frase era dele, nem tinha certeza de que frase falava, mas não adianta quando se gosta de poesias, sempre temos uma noção de quem são as palavras, do cheiro que elas têm, e aquelas que procurava tinha cheiro de Quintana. Mas, depois de muito procurar achei tais palavras e mais do que isso achei as palavras que lhes trago abaixo, que junto com as imagens da Orquestra Sinfônica fazem um conjunto ideal para o dia de hoje.

Pessoas são como música elas entram na vida de gente e deixam mais. Como a sonoridade do evento ao final da tarde. Como os ataques de cigarras ao final da tarde. Como os ataques de guitarras e metais em cada clarão de manhã.


Olhe a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, olhando no fundo, quer há uma melodia brilhando no disco do olhar. Procure escutar.
Pessoas foram compostas para serem ouvidas, sentidas, compreendidas, interpretadas, para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas, para tocarem suas próprias vidas com toda a magia de serem músicas.


E de poderem alcançar todos os vôos, de poderem vibrar com todas as notas, de poderem cumprir, afinal, todo sentido que a elas foi dado, pelo compositor.

Pessoas são músicas como você! Está ouvindo? Como você!

Pessoas têm que fazer sucesso. Mesmo que não estejam nas paradas. Mesmo que não toquem no rádio.

7 commenti:

Armando ha detto...

Oh meu Deus... escreves lindamente, e tal como já te havia dito, as fotos que juntas ao texto são uma escolha em equilibrio perfeito!!! Como dizia alguem do teu país numa musica "Tudo muito bonito..."

Anonimo ha detto...

olá
eu caí aqui sem querer andava em viagem a parei mas antes de seguir não posso deixar de me admirar com este blog pk uma miúda linda normalmente não combina com inteligência assim eu fico satisfeito por verificar k tu és a tal excepção à regra e não digo mais nada a não ser k já estive aí na tua terra e k akilo que dizes sobre as pessoas (todas as pessoas do planeta!) é muito bem observado - ("as pesssoas têm que fazer sucesso. Mesmo que não estejam nas paradas. Mesmo que não toquem no rádio.") - pois bem dito especialmente pk todas as pessoas são belas a beleza é que só existe nos olhos de kem a vê e infelizmente algumas passam pela vida ceguinhas de todo mas olha ainda bem que eu vi que a tua escrita ainda é mais bela do k tu própria

xi-coração
herc

Andreia ha detto...

Gostei deste post!:)

A música é algo mágico, e há pessoas que são mágicas na nossa vida!

Um abraço!

DE-PROPOSITO ha detto...

Eu não direi que pessoas são musica, eu direi que pessoas são musicas, pessoas são artistas, e essas que são artistas deviam trabalhar numa banda de musica. Refiro-me aos que dão musica a torto e a direito.
Tudo de bom para ti.
Beijos.
Manuel

Anonimo ha detto...

Oi Francieli

Lindo texto!

Gosto da analogia das pessoas com a musica.

Beijinhos

Anonimo ha detto...

É as "pessoas são como a música...", entram em nosso coração primeiramente pelo olhar, depois cada uma que entra em nossa vida, entra com uma qualquer missão que nós mesmas só com o tempo acabamos por descobrir... e passam pela nossa vida levam um pouco de nós e deixam um outro pouco de si... assim ficamos mais ricos, crescemos e fazemos a música da nossa vida.
beijinho adorei ler-te.
Bom fim de semana

Anonimo ha detto...

Olá. Fiquei muito grato por encontrar um texto de minha autoria postado e táo bem comentado em seu site. Meu nome é José Oliva, autor das Caixinhas de Atitude (www.caixinhadeatitude.com.br), uma das quais traz o texto "Pessoas sáo Músicas, você já percebeu? " Convido a conhecer outros textos, a proposta das Caixihas e também músicas que fazem parte desta Coleção. Ficarei ainda mais grato se você puder citar o nome do autor: José Oliva .

Sou de Curitiba - Rua Atílio Bório, 814 - CEP 80.050250 - Fone 41 - 30260600. E meu email joseooliva@caixinhadeatitude.com.br
Parabéns pelo blog e mais uma vez muito obrigado.