venerdì, febbraio 29, 2008

OLhar a mundo e nada mais!!!

Foto: Francieli Rebelatto

Caminho rápido. Boca Seca. Visão conturbada. Suor. Caminho mais rápido. Vejo Vultos. Alguns me cumprimentam, outros me chamam de Fran. Olho...digo oi...Continuo andando freneticamente. Entro no shopping. Pego a escada rolante. Sento na mesa. Olho ao meu redor nervosamente. Pego o bloco. Escrevo. E agora me pergunto: Por que tudo tão rápido? Por que tudo tão frenético?

Quero apenas olhar o mundo....Relaxo os ombros sobre a mesa e "vejo" os ruídos...

mercoledì, febbraio 27, 2008

Curvas....apenas metáforas!!!

Idéias verdes adormecem furiosamente. É preciso fazer escândalo, é preciso romper. Apenas uma frase dita na minissérie da globo Grandes Amigos, mas quanta polêmica. Sim, tive a brilhante idéia de colocá-la no msn. Estava armada a confusão.
Malditas (benditas) metáforas......................... "Quem não dá valor ao azul do vôo, perde seu poder de pássaro". "É preciso fazer escândalo...é preciso romper". "Um rebelde, arbitrário, vulcânico anseio de viagem". "O vento analfabeto, sopra em todas as línguas". "A vida é só loucura, entre a razão e a procura".........................Metáforas, apenas, metáforas. Mas o que são metáforas???

Não se assustem....Frases do meu msn, são apenas metáforas, são apenas idéias verdes adormecidas furiosamente e sinuosamente. Estou bem!!!

venerdì, febbraio 22, 2008

Voltem para casa!!!

De fato é muito estranho morar com 6 pessoas num mesmo apartamento. Dividi-se quartos, banheiro, geladeira (ou projeto da mesma), corredores, angústias, gargalhadas na madrugada, cigarros apressados, aparelho de barbear (etc e tal e tantos tal). Mas muito mais estranho do que ver essas pessoas transtornadas pelos corredores é não ver ninguém.


Sim, você abre a porta e ninguém tinha deixado ela aberta sem dar a volta na chave. Você liga a luz da sala e ninguém chama pelo seu nome ou pelos demais integrantes a fim de uma discussão banal, ou uma confissão bombástica. Você vai a cozinha e as louças estão no mesmo lugar e limpas (o que é o mais difícil). Você pode comer sua gelatina no pote mesmo com a colher sem se preocupar que outra pessoa já tenha feito isso. Ao entrar no banheiro teu sabonete novo estará intacto, e o rolo de papel higiênico da semana anterior ainda esta pela metade...

Você pode ouvir a música que quiser sem ouvir críticas, ou então zombação sobre tua opção musical, quanto menos a sexual. Ao mesmo tempo, as portas dos quartos continuam fechadas, os quartos gelados, sem gritos, sem brigas, sem gargalhadas, sem palavras...O meu quarto, eu, o pc, a máquina, mais ninguém, aliás nenhum ser humano... Por isso eu, a dama de vermelho, os Horlas, e mais uma vez eu... É estranho!!! É Vazio!!!

giovedì, febbraio 21, 2008

Momentos humenos verdadeiros!!!


No meu outro blog (http://www.cameranamao.blogspot.com/) falava sobre o ato de fotografar sombras ao final da tarde. Nossa que prazer indescrítivel, que prazer sem preço. Afinal, há tempo que não saia da redação antes antes das 20hs. Há tempos, que não via o final de tarde...e há quanto tempo não saia com os amigos para tomar uma cerveja.



E foi ali na sacada, com pouca grana mesmo, que nos revemos, que rimos, que nos admiramos, que planejamos o que fazer no futuro, enfim que dividíamos mais uma vez a espuma da cerveja.

E isso não é poesia, nem mesmo fotografia, isso é momento humanos verdadeiros. E quem tem isso, não precisa de um diploma....Mas que venha, então o canudo!!!

Obrigado, queridos amigos pela parceria, pela compreensão, pelas incompreensões, pelas gargalhadas no final da tarde, pela contemplação das alucinações, e especialmente pela presença sem pose, sem pretexto, sem falsidade em cada uma das minhas fotos....

E a exposição Fotográfica ALUCINAÇÕES, continua rolando na CESMA, até 01 de março!!!

lunedì, febbraio 18, 2008

Acima da lei, acima da ordem...Amar


Dedilho a minha solidão...Aquele vazio que incomoda, que me deixa desconfortável na cadeira. Preciso de ar, ando pela rua...Tonta...cada vez mais tonta...querendo perder os sentidos.
Queria sim perder os sentidos, naquela morte lenta e imprecisa...
Mas ando mais pela rua, tento buscar o imenso vazio que me incomoda...
Hora de chorar...mas as pálpebras pesam, tudo pesa e nada mais há de pesar, nada mais hei de chorar, pois teria chorado todas as lágrimas fúteis que minhas entranhas ainda possuíam...
Hora de partir, mais um pouco então andar....
Me canso, pois, de chorar...
Eu só queria, quero amar!!!

Isso é tão difícil de entender!!!

venerdì, febbraio 15, 2008

Incontrolável vontade de descrever o nada...



Vago...Sentada...sinto passos...Passos...mais passos...apenas passos
Mais um pouco de reticências...
Sentada continua tudo muito vago...
Mãos...apertadas...e os passos...
Devagar...passageiros...
Ouço...sinto...mastigo...aperto os lábios
Na porta os passos...
Vago...sentada...conto os passos...
Não vejo...não condeno...são passos
Rabiscados...encarnados de descárnio
são os passos...poeticamente soantes na madrugada
passos...passas...
Passam os passos.
Passam os lábios.
Passam as mãos carnosas...
Passos...apenas passos na madrugada fria...
apenas passos no calor das retinas...
passos...e passa quem sabe o vazio das palavras...

E minha exposição Fotográfica ALUCINAÇÕES continua rolando na CESMA até 01 de março...

martedì, febbraio 12, 2008

Apenas alucinações...demais ignorado!!!


Teria me tirado do sério pelas palavras bruscas com que veste meu semblante. Teria me desesperado pela ousadia vergonhosa com que se dirige às minhas entranhas. Teria penetrado fundo nos teus olhos furiosos pela desumanidade com que me tratas. Teria cuspido catarro fétido nas tuas mãos pelo jeito com que vês o mundo.

Mas me encanto com a vida. Me envolvo com as minuciosidades e por isso me sinto alucinada, por isso nada disso faz mais sentido, nem para você, nem para mim:


Luz...Traços...Sombras...Vazios...Desgostos...O mágico fantástico: o que é, e o que pode ser... Tudo isso na minha exposição fotográfica ALUCINAÇÕES que está rolando na CESMA até 01 de março.

mercoledì, febbraio 06, 2008

Te digo minha pequena...Quero sonhar!!!




Perguntou-me pequena
O que me diz ao fim da tarde
Te digo minha pequena
Partirei antes que acabe

Perguntou-me pequena
O que faço dos meus dias
Te digo minha pequena
Esqueço apenas as entrelinhas

Perguntou-me pequena
o que fizeram com meu olhar
Te digo minha pequena
Enfim, me proíbem de sonhar

venerdì, febbraio 01, 2008

Esquizofrênia...Alucinações!!!


Ontem me chamaram de esquizofrênica. Hoje tive a certeza de que sou.
As alucinações retornam:
Exposição Fotográfica Alucinações de Francieli Rebelatto
Na CESMA - a partir de 12 de fevereiro...