lunedì, maggio 14, 2007

Transcendendo a realidade. Volto a mim mesmo!!!



Transcender a realidade. Se assim o fosse transcenderia a angustia, a insegurança e os próprios sonhos. Pois transcender seria viver com mais dignidade e integridade nossos sonhos. Mas como conseguir isso se somos podados pelos nossos medos constantes, pelos julgamentos constantes.

Então viajamos, pois viajar seria ir em busca de novos caminhos, de um pôr-do-sol num lago diferente. Viajar acarreta gostos, sabores e amores diferentes. Então viajar seria transcender, viajar seria viver os sonhos integralmente? Quem sabe!

Viajar deveríamos todos os dias quando abrimos as janelas de casa e estamos dispostos a ver um novo dia, com tudo que nossa sensibilidade permite concebermos. Mas, acordamos diante da nossa realidade, vestimos nossas roupas do mesmo jeito, nos olhamos no espelho da mesma forma, pois nosso olhar continua o mesmo.

Mas, enfim, é preciso diariamente transcender, é preciso diariamente ser julgado, precisamos dos gostos, sabores e olhares diferentes a cada dia, pois assim, também serei melhor e verdadeira. Por isso viajo, literalmente e subjetivamente, essa é a única forma de me encontrar aos poucos.

Volto, porém, mais uma vez, já com vontade de partir, mas por breves e constantes momentos sinto o toque leve de saudade do verde...de mim, do que ainda não fui e por medo fujo de ser...Pé na estrada, para ser mais, para transcender a mim mesma. Pé na estrada por um verde que quero levar.

Nessun commento: