lunedì, settembre 03, 2007

7,12,15,18,22,30,40,60 e infinitamente mais!!!


23 anos...2+3= 5 anos? 5-2= 3 Dia do meu aniversário...Ta bom, não vou ficar fazendo pegadinha com números, quero mesmo é devanear sobre os anos, sobre a sensação dos anos...Pois vejamos senhores: nos 7 queremos os 12, pois assim já podemos calçar um sapato de salto...Aos 12, queremos os 15, pois teríamos direito a festa de debutantes. Nos 15, queremos 18, pois aí já teríamos responsabilidade sobre nossos atos e por isso mais liberdade. Nos 18 queremos os 22 pois estaríamos na faculdade. Aos 22 queremos os 30, pois aí teríamos maturidade sexual. Aos 30 queremos 0s 40, pois estaríamos em altos cargos. Aos 40 almejames os 60 e aí a aposentadoria. Aos 60 queremos os 7,12,15,18,22,30,40.

E assim estamos sempre insatisfeitos com a nossa idade, com a nossa aparência, com os nossos amores, com os nossos filhos, com o mundo. Isso é bom, é ruim? Bom, diria que pode ser encarado de duas forma: É bom na medida que isso nos impulsiona a estar sempre indo atrás dos nossos sonhos, de melhores dias, de mellhores possibilidades. E se torna muito ruim quando isso nos faz viver em função do que não temos, isso quer dizer, deixamos de aproveitar os presente, as pequenas coisas de cada fase da nossa vida.

Bom, eu que chego hoje aos meus 23 anos diria que viver é dedilhar as minuciosidades da vida com olhar curioso, com a alma disposta a viver cada dia sempre uma nova e intensa aventura. Como disse James Dean: "Ser um bom ator(artista) não é fácil. Ser um homem é ainda mais duro. Eu quero ser os dois antes de chegar ao fim"

2 commenti:

delusions ha detto...

Sim é bom... Embora nos vá angustiando sempre um bocado...

Parabéns pelo aniversário...Eu vou a caminho dos 24, mas o meu ano 23 foi um ano de aprendizagens muito importantes na minha vida.

Bjinho*
Boa semana

Carla Pautz Carlos ha detto...

Gringa amada...
Só hoje... mais de 10 dias depois é que to conseguindo te mandar uma mensagem... Atrasada mas tá aqui.
Hoje bateu uma saudade fudida de vocês que chorei só de ouvir uma música. Acho que foi a sensação de que mesmo longe de vocês, eu sabia que estavam todos juntos, aproveitando por mim, por nós. Mas acabou de me ocorrer que nem isso teremos, nem eu terei isso pra contar quando a saudade bater... Logo pensei: "fudeu! to fudida"
Mas mesmo assim, me deu vontade de te desejar uma FELIZ ANIVERSÁRIO atrasado, pq tu foi a pessoa mais importante que eu conheci em Santa Maria e com certeza mudou todos meus conceitos de vida, de amizade, e tudo pra melhor. Não posso te desejar nada menos do que o melhor do mundo. Que ele te receba sempre de portas abertas e com imagens maravilhosas, pra que tu possa mostrar, aquilo que ninguém presta muita atenção... mas eu sim!
Te cuida sempre e to aqui... SEMPRE!!!
Bjão!
te amo gringaaaaaa!
saudade fudida do caralho!