martedì, marzo 25, 2008

Aqui...ali... Aos olhos do mundo!!!


Mais de dois anos de blog me faz perder a noção de tantas coisas que já escrevi por aqui, e por isso me tem reservado várias surpresas. No começo, quando ainda estava no segundo ano da faculdade queria que o blog fosse um espaço para crônicas e críticas sobre a mídia, o dia-a-dia, e assim foi durante um bom tempo, no finalzinho de 2005 e começo de 2006. Depois acabou se tornando um espaço bem mais pessoal, com poesias, desabafos precipitados e descabidos sobre a vida. Precisava desabafar, precisava escrever mais e mais. E por isso muitas coisas legais que escrevi lá no começo ficaram esquecidas, porém não offline.

Na rede nossos blogs são livros abertos e de livre acesso a quem bem entender e estiver com saco para dar uma viajada pela internet, ou então por pura necessidade como é o caso da nossa profissão. Quantas vezes a internet passa a ser fonte, ou apenas referências para nossos textos, para nossas fotos. E foi assim que ontem uma jornalista me liga para saber se podia usar um antigo texto do meu blog, lá dos meados de 2005..

Bom, no primeiro momento fiquei muito feliz, especialmente por que ele faz parte daquela fase que eu curtia muito criticar o mundo do meu próprio jeito, como uma estudante de jornalismo nos primeiros semestres. Num segundo momento fiquei preocupada já que a colega de profissão era do jornal concorrente, mas enfim se está na rede qualquer um pode usar, não é mesmo, mesmo assim falei com a chefe, que também não viu problema, então mais uma vez fiquei feliz.

No entanto hoje a mesma jornalista me manda um recado dizendo que meu texto não teria sido usado na sua reportagem. Por que?? O seu chefe é total de esquerda. E eu já não sou mais a mesma daqueles tempos, mas também não mudei minhas criticas daquele velho tempo. O texto de que me refiro você pode ler aqui.


O meu outro blog que tem novas referências e visão de mundo você pode curtir por aqui ( e não é que é bacana brincar com os "aquis" dos links). Estamos diante do mundo com nossas palavras e por vezes esquecemos disso. Bah, minha vida é um blog aberto...

2 commenti:

batista ha detto...

Após uma "espiada" em textos de outubro 2005, retorno ao presente... Presente?! - presente ganhei ao ancorar nesse teu porto - aqui chegando, nem sei como!!! Valeu, de coração.
Deixo um abraço fraterno.

Augusto Paim ha detto...

Poxa, Fran, que coisa boa receber tua visita. Isso com certeza é um grande incentivo para mim também, pode ter certeza.

Fico feliz também por tu achar que eu ajudei alguma coisa na tua formação. Ehehehe. Ou quem sabe tu te refere às aulas de bobagens e besteiras que ministrei em congressos, festas e acampamentos? Ehehehehe.

Beijão, Fran. Sucesso nessa carreira adentro!