giovedì, marzo 13, 2008

Opa...é hora de partir!!!


Passa da meia-noite. Trem das onze: crônicas na cabeceira da cama. Ele teria me dito: quem sabe lê alguma coisa. Quanto tempo não fazia isso. Quanto tempo não lia mais; crônicas, poesias, contos, Marcelo Canellas. Quanto tempo não sentava mais na cabeceira da cama. Quanto tempo não escrevia mais.

Então de repente sou tomada por uma vontade absurda de viajar, pelos becos escuros da velha Paris, como diria Oswaldo Montenegro, ou apenas pela deliciosa sensação de escrever na madrugada. Escrever por que se esta com vontade, escrever por que se quer dedilhar coisas bonitas, escrever por que se quer viver com intensidade. Nossa, há quanto tempo não me sentia assim.


Tenho passado inerte perante o trem da manhã, o ônibus do meio-dia, o congestionamento no final da tarde. Tenho passado sombria próximo do perfume das meretrizes, dos penteados das colegiais e das coxas das moças faceiras dos romances de botequim. Tenho passado ligeira nos cartazes dos novos filmes no cinema, nas janelas abertas do salão, das plantas recém-regadas. Não tenho viajado, então não tenho escrito, será que tenho vivido?

Mas, eis, que nesta madrugada sou tomada pela frenética e feliz necessidade de escrever, pela incomoda e sincera vontade de viajar. Caros leitores, ela renasceu mais uma vez, caros leitores vos digo que é hora de partir para a mais soberba volúpia das viagens das minhas madrugadas humanas, sarcásticas e fraternas.

Vens comigo? És capaz ainda de me dar uma chance??

2 commenti:

Anonimo ha detto...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

Nilson Barcelli ha detto...

Escrever, também é viajar.
Boas viagens para a Francieli.
Gostei deste seu texto.

E Boa Páscoa, beijinhos.