giovedì, ottobre 11, 2007

Desgarradas! Aos olhos do mundo!


Viraria as costas e elas ficaram ali, expostas ao mundo, espostas aos olhares atentos ou desatentos das almas desassossegadas em busca de um olhar a mais, ou quem sabe de nenhum olhar. Afinal o ser humano é tão dúbio, mas minha arte também é dúbia, minhas entranhas são dúbias, enfim me sinto dúbia...AS daria ao mundo, ao mesmo tempo guardaria a sua essência na minha caverna particular. Lá estariam seguras, porém não tanto fecundas. Afinal, elas nasceram para serem vistas, ouvidas, sentidas, para serem contempladas, assim como qualquer bebê que invade o mundo com suas presenças. Mas é difícil deixar nossos filhos se desgarrarem, ganherem rumos próprios, é difícil perceber que eles foram feitos para o mundo, foram feitos para os olhares apreensivos e curiosos da humanidade.

Sinto-me confusa, sinto-me alucinada, e sinto uma estúpida alegria que invade meus ossos. Tenho de deixá-las livres, tenho de deixá-los livres para contemplar e para construir seus próprios sentidos a partir delas...Mas meu ego egoísta sofre, as teria agora no meu colo mais uma vez. Para uma pessoa sensata não é permitido tais alucinações...Foda-se a sensatez, então!!

E para quem não foi ontem no Macondo, a exposição Alucinações continua até o próximo final de semana!!!

Nessun commento: