venerdì, gennaio 25, 2008

20 minutos..Uma monografia...E daí???




É engraçado mesmo...há dias que monstros rondam minha cama. Meus sonos tem sido curtos, e minhas angústias tem sido muitas. É aquele velho hábito que temos de sofrer por antecipação. Bom, eu ao menos sou assim.


Seriam 15 minutos de apresentação do trabalho monográfico. "Todo" este tempo para resumir 4 anos de faculdade. Que sentido há nisso, não é mesmo? Para mim, não tinha mais muito. Sonhei que a banca, me desbancava, depois que eu desbancava a banca. Mas, confesso que sou um ser privilegiado, e boas idéias e ousadia nunca me faltaram.


Sou uma jovem sonhadora, em que o mundo é o limite, se é que há limites para isso. Mas sou sofredora, por antecipação especialmente. Sofri. Apresentei em 20 minutos e ouvi a banca. Por sinal nunca fiz uma escolha tão acertada na minha vida. 3 doutores e eu (cercada, felizmente de amigos, colegas, "críticos", irmão e meu amor), críticas tão pertinentes, colocações tão emocionantes, que ficamos empatados.


Eu sabia que meu trabalho não estava tão bom assim. Havia muitos vazios teóricos, e até mesmo analíticos. Mas existia uma grande idéia, uma ousadia, um confrontação com a realidade. Eu assumiu o meu fazer, os meus erros. Enfim, fiquei com 9, minha banca durou uma hora, e agora sou praticamente jornalista, na verdade, fotojornalista. O que mudou na minha vida? Sei lá, sei que agora 2008 está começando, e vai ser um grande ano, certamente.


Obrigado por permanecerem aqui mesmo com as angústias e falta de criatividade deste blog durante este processo monográfico. Agora estou pensando em novos rumos para este espaço, me acompanhem. É hora de ter novos vôos, e apostem eu vou voar...

4 commenti:

delusions ha detto...

Parabéns :)

e boa sorte neste futuro!

Anonimo ha detto...

Minhas saudações a mais nova fotojornalista, que consegui expressar, ou melhor, transcender a sua vida refletindo em todos que passaram pelo mesmo caminho.
sucesso, guria.
RAFA(DIR)

Valsa Lenta ha detto...

Que o futuro lhe sorria, sempre!
Seja uma excelente e íntegra profissional!

Muitas felicidades lhe desejo

Tigerman ha detto...

Parabéns, Fran
O que veio no papel já sabíamos na convivência. Que o mundo seja pequeno pra ti
Beijão