mercoledì, marzo 12, 2008

Sem perguntas, por favor!!!


Ontem mesmo peguei o certificado que garante a minha conclusão num curso superior, pois vejam estou formada e com direito a ter canudo, quadro, presentes, enfim tudo de uma formanda em casa. Vocês então me perguntam: O que mudou na tua vida? O que fazer de agora em diante? Calma, calma, caros amigos, caros leitores, nem consegui ainda me acostumar com a idéia de ter um curso superior. Coisa que para mim, há uns 8 anos atrás lá no interior de Charrua era apenas um sonho logínquo. Apenas, uma vaga possibilidade.


Naquela época fazer uma faculdade era o ápice da minha vida. Era a garantia de sucesso, de reconhecimento, de orgulho infinito para meus pais. Ok, a última parte continua valendo, mas hoje os velhos também me perguntam: E agora, o que vai fazer da vida? Já arrumou trabalho? Quanto vai ganhar mesmo? Será que já dá para sustentar tua irmã mais nova que aqui dois anos vem estudar em Santa Maria?


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... Puta que o pariu posso ter um tempo para assimilar a idéia de que agora já sou jornalista? Mas será que o sou de fato? Será que eu quero ser? Viu só, vocês me perguntam, mas eu preciso das minhas próprias respostas, ok....

Foto: Fran Rebelatto


Não, não isso não é um desabafo, nem estou em crise por estar formada, só quero dizer que minha vida não está tão diferente assim, uso os mesmos all star com calças largas, falo os mesmo palavrões, escrevo as mesmas sentimentalidades. E hoje fiz minha matrícula nas cênicas e olha que nem me sinto velha para isso. Calma, amigos, tudo a seu tempo. E o diploma? Faltam 20 dias para ficar pronto!!!!


OBS.: Na foto Ana Paula...grande amiga, minha cobaia fotográfica, hehe.

2 commenti:

Clarissa Deggeroni. ha detto...

As vezes a gente acha que é o único ser acometido por um problema. (Falo de mim).

Eu quero me sentir pronta daqui há uns seis meses, mas tenho que me acostumar com a idéia de não estar. Cada um tem suas alcunhas, dadas por outros, para carregar nas costas.

De minha parte, estou tentando aprender a estar de corpo e alma no lugar onde estou, sem projeções fortes demais. Isso em todos os sentidos.

Abraço!!!

Clarissa Deggeroni. ha detto...

P.S.: Tudo em excesso na vida faz mal, inclusive uma cabeça cheia de "E se...???"