lunedì, luglio 28, 2008

The secret - Olhe para suas mãos

Bom até que um dia eu assisti The Secret. Os comentários tinham sido muitos, dos que gostavam do "documentário" e tinham mudado sua forma de pensar depois dele, e daqueles que tinham achado um lixo.

Bom, o que eu senti? Hummmm. "Olhe para sua mão, depois feche os olhos e as veja agarrando o volante do carro dos seus sonhos"/ "Colei uma nota de dólar no teto do meu quarto e comecei a projetar minha vida para ganhar 100 mil dólares por ano". "Moro numa mansão que vale uns 3,4 milhões de dólares, já passei férias nos lugares mais sensacionais do planeta, esse é o segredo, pensamentos positivos".

A vai te fuder cara, morando numa mansão dessas e passando férias aonde quiser, se não tiver pensamento positivo, tem que se ferrar mesmo. Opa, ok, exagerei. Eu acredito na lei da atração e acredito sim e muito no pensamento positivo e especialmente que o mundo é energia, que a vida é energia. Mas isso, nunca foi segredo, foi? A física quântica já disse isso, os grandes nomes que apareceram no filme também, e nos meros mortais creio que também o sabemos. Mas isso é uma questão de modo de vida de cada um, de força, de disciplina, de coerência, sei lá, enfim.

The secret é um segredo do capitalismo selvagem, apocalíptico, exagerado e por vezes me parece até que irreal. Para mim, um lixo, nos termos práticos que eles tentam mostrar. Mas, teoricamente é formidável e só veio a acalhar na minha maneira de pensar, de ver o mundo. O segredo é saber o que aproveitar e o que deixar de lá de cada narrativa.

O segredo amigo, quando deixar de ser segredo....não tem mais sentido, não é mesmo...O segredo é se jogar....

2 commenti:

Fernanda ha detto...

The Secret...
I choose the wings with which I will fly today ...
wOw...
IFdA

delusions ha detto...

não vi... mas já ouvi falar...


e concordo contigo... esse é o segredo!