lunedì, dicembre 04, 2006

Vieste! Breve,intenso! Partiu!

Estava certa de que ele viria naquele noite quente. Chegara com passos mansos que deslizavam sobre o telhado delicadamente. Fez-me uma surpresa, era tão discreto que jamais o ouviria entre meu sono profundo.

Chegaste devagar e com a grandeza de seus passos, dedicou minutos de sua vida a minha causa, as minhas necessidades. Ele era assim, um ser inesplicável que vagava constantemente nos meus sonhos, até o dia que materializado em passos firmes chegaste sobre meu modesto cantinho de lamúrias. Trouxe o que jamais havia esperado receber de tais pés miúdos. Calçava bonito.

Encheste com tal delicadeza meus dias de magia, que acreditei tudo não fazer parte deste mundo real. De fato só mais tarde entendi que não fazia. Seu olhar era mais sensível do que todos que me possuíram, suas poesias eram mais fecundas do outro dia. Eras tenro, poético e misterioso. Mas, também era breve.


Retornas-te mansamente sobre o manto de luz que o guiava, se escondeu na retina do meu olhar agora úmidos. E eu permaneci imóvel, a contemplar seus últimos passos. Agora éramos nós, eu, e a magia que trouxeste para minhas poesias. Adormeci mais uma vez, e de manhã tentei acreditar que tudo não passava de um sonho. Mas, infelizmente, enganei-me: a taça estava ali, e o cheiro de seus passos mansos pelo ar tocavam meu corpo novamente.


Será que há de voltar nesta noite, também?


OBS: Fotos do Espetáculo Dom Quixote, que fotografei na semana passada em Santa Cruz do Sul, no Projeto Diálogos Ambientais, promovido pela Empresa Souza CRuz.

4 commenti:

Armando ha detto...

Olá.. tenho-te visto comentar por aí!! Ás vezes um comentario de bom senso e inteligente leva-nos a despertar a curiosidade de querer conhecer um pouquinho mais da pessoa que está por detras de tais palavras!! è precisamente o que estou a fazer... ao ler bastantes dos teus posts... entendi um pouco melhor quem tu es (pelo menos penso que entendi)!! Irei conhecendo melhor com o tempo... Bem.. antes de sair...deixo os votos de parabéns pela beleza do blog, quer em palavras, textos, arranjos, fotos e imaginação que é fertil!!

Isa ha detto...

Olá
Passei pelo blog da Secreta e adorei a tua forma de comentar assim como gostei muito do teu blog, parabens.
Quero voltar mais vezes. bj

Unknown ha detto...

Uma bela combinaçao de imagens e palavras
um abraço
brisa de palavras

OLHAR VAGABUNDO ha detto...

adorei as palavras e mais as imagens...
beijo vagabundo