lunedì, novembre 07, 2005

Para não dizerem que não falei do fim e dos beijos...

Sempre odiei finais de novelas. Nunca consegui entender como os diretores não conseguem fugir do óbvio. Como diria meu pai, novelas se assiste o primeiro capítulo, para saber quem são os atores, um na metade, para saber quem continua vivo e o último que é o mais óbvio depois dos dois capítulos assistidos. E assim, é que faço, por isso assisti o último capítulo da novela América, já que havia assistido os outros dois. Acreditava que Glória Peres já tivesse ultrapassado todos os limites da sua "viagem". E como me enganei! Bom, já sabia que a Solfredora ia ficar com o "Ediota", impressionante a sorte de algumas pessoas. Também , sabia que o Tião ia ficar com a Simone, e ganhar diamantes, de novo muita sorte.
Todos os casamentos, todos os casais, e todos os bois.
Por falar em boi, no caso o Bandido, depois de viajar no coma, diria que alcoólico do Tião, Glória Peres me acha com cara de idiota, só pode. Vocês viram, amigos? O boi Bandido era uma grande ilusão, sim ele sumiu dos pastos da vida para a eternidade dos céus. Confesso que fiquei curiosa para saber como a diretora, imaginaria a chegada do Bandido no reino das almas. Será que um boi de cara preta, o esperaria com um barco um pouco maior. Tomara que afundasse! Certamente, seria mais um capítulo divertido.
Bom, mas de boi também , cansei. Agora quero me deter ao final feliz de todos os casais, pois a não ser a Nina que sempre acha uma aliança no caminho (único final realista, inclusive) todos os outros acabam em beijos, ou nem todos. Aí, mais uma vez Glória Peres me decepciona. O mocinho já tinha admitido que era gay, sua mãe já tinha gritado em alto e bom som que tinha orgulho de ter um filho gay, mas o beijo? Aí sim me caiu as "paia dos borsos", como diria Carreirinha. Cadê o beijo, se até Dona Neuta caiu nos braços do Dinho. Por que, então, o Júnior não pode cair nos lábios do gatíssimo Zeca??. Se a idéia era tentar amenizar o preconceito aos homossexuais, creio que esse final somente ressaltou esse preconceito descabido.
É felizes, são as breteiras que sem compromisso tentam suprir sua falta de macho. Até pro Daniel sobrou!
Mas fazer o que, é preciso saber viver, principalmente com finais de novela. Carreinha beijou, Jatobá beijou, a Sol beijou, o Helinho beijou, até seu Hygino beijou, o Tião beijou, a Islene beijou e a Creusa?Essa nem se fala! Lurdinha beijou e seu irmão também, tirando as breteiras, creio que todos beijaram, mas e o Junior?E o Zeca?
É mais uma vez odeio finais de novela, odeio a obviedade das coisas e odeio as viajens de Glória Peres. Mas fazer o que? O negócio é abrir os braços como o Tião, seduzir como Vera Fischer e saber viver como o cachorro do Jatobá. Meu pai sempre teve razão!! No primeiro me divirto, na metade me atualizo e no último me indigno. Mas tudo não passa de uma novela, acho que pensar assim, ameniza um pouco o fim e a falta de certos beijos.

1 commento:

bloggrez ha detto...

WBW15 Roundup Has Begun
Filed under: Wine Activities Wine Blogging Wednesday , the monthly online virtual wine tasting event that takes place on the first Wednesday of every month was near and dear to my heart this month.
Just like so many Americans my friend loves the clubs and hip hop lyrics so he went ahead and built an awesome website about hip hop lyrics. When he's in high spirit he goes to the site and start reciting all his favorite hip hop lyrics. Says it's good for the heart. Guess what? I gave it a shot and it works great!