lunedì, novembre 07, 2005

Para não dizerem que não falei do fim e dos beijos...

Sempre odiei finais de novelas. Nunca consegui entender como os diretores não conseguem fugir do óbvio. Como diria meu pai, novelas se assiste o primeiro capítulo, para saber quem são os atores, um na metade, para saber quem continua vivo e o último que é o mais óbvio depois dos dois capítulos assistidos. E assim, é que faço, por isso assisti o último capítulo da novela América, já que havia assistido os outros dois. Acreditava que Glória Peres já tivesse ultrapassado todos os limites da sua "viagem". E como me enganei! Bom, já sabia que a Solfredora ia ficar com o "Ediota", impressionante a sorte de algumas pessoas. Também , sabia que o Tião ia ficar com a Simone, e ganhar diamantes, de novo muita sorte.
Todos os casamentos, todos os casais, e todos os bois.
Por falar em boi, no caso o Bandido, depois de viajar no coma, diria que alcoólico do Tião, Glória Peres me acha com cara de idiota, só pode. Vocês viram, amigos? O boi Bandido era uma grande ilusão, sim ele sumiu dos pastos da vida para a eternidade dos céus. Confesso que fiquei curiosa para saber como a diretora, imaginaria a chegada do Bandido no reino das almas. Será que um boi de cara preta, o esperaria com um barco um pouco maior. Tomara que afundasse! Certamente, seria mais um capítulo divertido.
Bom, mas de boi também , cansei. Agora quero me deter ao final feliz de todos os casais, pois a não ser a Nina que sempre acha uma aliança no caminho (único final realista, inclusive) todos os outros acabam em beijos, ou nem todos. Aí, mais uma vez Glória Peres me decepciona. O mocinho já tinha admitido que era gay, sua mãe já tinha gritado em alto e bom som que tinha orgulho de ter um filho gay, mas o beijo? Aí sim me caiu as "paia dos borsos", como diria Carreirinha. Cadê o beijo, se até Dona Neuta caiu nos braços do Dinho. Por que, então, o Júnior não pode cair nos lábios do gatíssimo Zeca??. Se a idéia era tentar amenizar o preconceito aos homossexuais, creio que esse final somente ressaltou esse preconceito descabido.
É felizes, são as breteiras que sem compromisso tentam suprir sua falta de macho. Até pro Daniel sobrou!
Mas fazer o que, é preciso saber viver, principalmente com finais de novela. Carreinha beijou, Jatobá beijou, a Sol beijou, o Helinho beijou, até seu Hygino beijou, o Tião beijou, a Islene beijou e a Creusa?Essa nem se fala! Lurdinha beijou e seu irmão também, tirando as breteiras, creio que todos beijaram, mas e o Junior?E o Zeca?
É mais uma vez odeio finais de novela, odeio a obviedade das coisas e odeio as viajens de Glória Peres. Mas fazer o que? O negócio é abrir os braços como o Tião, seduzir como Vera Fischer e saber viver como o cachorro do Jatobá. Meu pai sempre teve razão!! No primeiro me divirto, na metade me atualizo e no último me indigno. Mas tudo não passa de uma novela, acho que pensar assim, ameniza um pouco o fim e a falta de certos beijos.

Nessun commento: