martedì, giugno 27, 2006

Vamos lá...Pra frente Brasil, com cara de Brasil...

Santa Maria estava agitada na manhã de sábado. Estudantes de Artes Cênicas protestavam por mais espaços culturais, mas eu queria apenas a batida perfeita. Do coração, quem sabe, na verdade apenas uma foto que de certa forma remete a lembranças do meu coração (nossa, que profundo). Estava a procura de alguma coisa que caracterizasse bem a torcida do Brasil pela nossa seleção. Depois de mais de uma hora pelas ruas da cidade, nada mais vi do que camisetas e bandeiras verdes e amarelas vestidas em pretos, que me lembrariam Gana, então evitei. Depois vi outras camisetas vestidas em brancos, que me remetiam a italianos e alemães, em fim não serviam. Mas não queria desistir, sabia que alguma canto dessa cidade iria encontrar a imagem perfeita, algo bem diferente e que carregasse sim a verdadeira identidade brasileira.

Continuei minha procura no calçadão da cidade, sem pressa. Caminhava, sentava, batia umas fotos, mas nada me inspirava o suficiente para fazer qualquer homenagem a copa. Até que depois de muito tempo, estava quase desistindo, quando vi uma cena muito perfeita. Sim, duas meninas índias brincavam com uma bola no calçadão, uma de tão pequenina, só rebatia a bola entre gargalhadas, a maior já conseguia agarrar a bola e apresentava Ter muita intimidade com ela.


Não é que minha sorte estava realmente grande, pois além de ser uma bola, era uma bola verde e amarela, com o nome do Brasil, que apesar de na foto estar de cabeça para baixo, assim como o Brasil óbvio, representa como nunca nosso povo. Sim, era de índios que eu precisava para representar nosso povo, e era de um sorriso desses que a lente da câmera queria captar. Sentei-me com elas na rua e então desfrutamos de momentos bem agradáveis entre uma brincadeira e outra.


Bom, mas agora o que tenho para dizer entre o bom e o ruim do futebol é que quero compartilhar com vocês da minha torcida pelo Brasil e desses momentos que presenciei. Pois minha busca pela batida perfeita tem tudo a ver com o nosso povo, índio e bola, quer coisa melhor. Pois é, depois da vitória encima de Gana, depois de um final de semana todo com meu pai, agora me sinto mais segura para torcer pelo Brasil e por nós brasileiros e me sinto mais segura de colocar qualquer foto aqui.


Vamos lá então!!! Pra frente Brasil, salve a seleção!!!

Nessun commento: