martedì, aprile 24, 2007

Caminhos...caminhos!!! caminhar, então!!!

"Caminhante não há caminho, o caminho se faz ao caminhar"

Foto: Francieli Rebelatto
Lembro-me que desde o primeiro dia em que ouvi está frase através do mestre Adair Caetano Peruzollo me emocionei , tanto que consegui uma foto para essa frase que até hoje está lá grudada na porta do meu velho roupeiro. E te conto, como essa foto trouxe polêmicas para a família 3119 (ap. onde moro, com a galera). Sim, numa noite falta luz na universidade e nós (mais ou menos uns 6) já estávamos cansados do marasmo daquela noite, tínhamos tentado chamar espíritos, já tínhamos contado todas as histórias macabras, mentiras também foram muitas.

Então passamos a olhar a foto que representava essa frase. Sim, era um casal que andava na praia, eles estavam de costas para nós. Mas, aos poucos percebemos que tinha algo de muito mágico naquela foto, eles se moviam. Sim, o casal caminhava e seus passos cada vez mais iam se formando na areia, alguns de nós diziam que eles conversam animadamente, outros diziam que eles estavam numa discussão descontrolada. Os mais descrentes lá de casa preferiam nem olhar e diziam que nós é que estavámos muito perturbados naquela noite.

Estávamos de fato perturbados, quem sabe não seria somente por tudo que aquele casal vivia no momento, mas de repente por nós não sabermos qual seria nosso caminho, ou pior por não termos consciência de como estamos vivendo nosso próprio caminho. O caminho se faz ao andar isso é certo, mas como ter certeza de como andar?? De que passos seriam os melhores, de como nossas marcas moldariam melhor o chão..

Bom, bom, mas isso é discussão para outro dia, hoje trago à vocês essa pequena reflexão no sentido de dizer que acredito muito na possibilidade dos caminhos, na possibilidades de um casal numa foto se movimentar de verdade numa comunicação mágica, e que os caminhos se fazem ao caminhar. E aí, és caminhante? Se o for, vamos juntos na busca desse caminho que jamais terá fim.

Mais uma noite de devaneios no 3119, mais uma lição de vida...Um pouco mais de caminho, então!!!

1 commento:

Fran Rebelatto ha detto...

Caminhar
andar
passos
chão
areia
mar...

Cheiros
gostos
olhares
mais caminhos...

mais um olhar,
mais um cheiro
mais uma energia...

e eu em meio a tudo isso
quem sabe eu
em meio a tudo isso!!!