domenica, aprile 08, 2007

Foi-se as verdadeiras páscoas e eu cá permaneço vazia!!!

Nada, simplesmente nada insiste em vir nessas mãos vagarosas e nem na memória. Nada, nada de idéias, nada de sentimentos, então será que vou para uma festa afastada desse mundo, ou então vou ali do lado tomar uma cerveja.

Mas é páscoa!! Feriado na cidade, as pessoas passeiam com suas famílias e enfim tomam mate sem ter hora pra entrar em casa, vão ao shopping comer alguma coisa, rezam. Mas, somente é feriado para as pessoas normais, sim por que jornalistas estão aí sussurrando ao meu ouvido. E eu que sou um protótipo frustrada de jornalista, to aí sem família, sem feriado e sem idéias...

Uma postagem de páscoa falaria de partilha, da pessoa que foi Jesus Cristo, de ovos de chocolate, mas o fato é que não estou sentindo essa tal páscoa. Pois, diferente das outras estou longe, não comi peixe na sexta_feira santa, sim, acordei as duas da tarde, às 3 tava trabalhando. Diferente das outras páscoa sou adulta e mesmo que participasse da via_sacra não ia ser uma daquelas crianças que segura a velinha numa das estações.

1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16...Opa são quinze as estações, são mil as razões para vive-las. O fato é que cada um de nós independente de sua cruz somos um pouco Jesus na nossa vida e temos um papel a ser comprido. Você já sabe qual é o seu?

Ai, ai, cá estou a divagar, sem ter o que falar e nem mesmo tenho neste ano uma opinião formada sobre a páscoa. Opa! O telefone toca mais uma vez. Sim, é noite de festa, num lugar afastado! Vou-me, então!!!
Essa foto é da minha irmã, que hoje sinto muita saudade...Afinal todos lá e eu solamente cá!!!

6 commenti:

Nelson Ngungu Rossano ha detto...

Espero que vejas a tua família, mas depressa do que pensas...

beijo

sonhadora ha detto...

Desejo-te uma boa semana. Gostei do teu post.Beijinhos embrulhados em abraços

delusions ha detto...

QUe tudo corra pelo melhor!!!

Bjinhos*

saudosista do futuro ha detto...

contra
o vazio
da páscoa,
a festa.




brindo uma cerveja
e faço espuma no beijo.

Estranha pessoa esta ha detto...

:(

Que te enchas de alguma coisa.
De uma qualquer brisa...
De um qualquer momento original.
..
mas, que não fiques assim vazia...
..
...
Fiquei meio pálida com as tuas linhas..

Que abraces depressa quem amas.

Um abraço bem apertado para ti, aqui deste lado do Atlantico ****

Bia ha detto...

Estar sem a família não deve ser nada fácil... agora passar a páscoa, não é assim tão diferente... "postaste" o que te passou pela cabeça e olha que ficou lindo.
Não comeste peixe? nem eu... A minha religião é relativa, é á minha medida... Ser correcta com os outros, saber que a minha liberdade termina onde começa a do outro e respeitar quem me rodeia, e como digo á minha filha só é preciso ser uma boa pessoa, agora o rezar muito não me diz absolutamente nada...
beijo grande gostei mesmo das tuas palavras sinceras.