venerdì, settembre 08, 2006

O encontro, momentos depois abrem-se outras portas. E se vai.

De repente eles se encontraram na rua e se abraçaram longamente, num abraço involuntário. Num abraço que há tempos não era vivido. Deliciam-se no cheiro mútuo de seus pescoços. Do toque leve de seus corpos, de seus braços.

Deliciam-se num momento ininterrupto em que as lembranças repousam sobre seus ombros. Lembranças dos dias quentes e felizes, das lágrimas no fim da tarde. Dos momentos em companhias mansas, em dias nem sempre tão mansos.

Mas devagar o abraço se desfaz, assim como se desfazem aos poucos nossas lembranças fugidias. Afastam-se, então, os olhos brandos, os braços, agora fracos. E também, o sorriso se esvai em meio a perdida lágrima que repousa no rosto ainda jovem.

O que nos resta, então, quando olharmos para traz?
Lembranças doces, nervosas, intensas, concretas, de repente e infelizmente para alguns nada.

Uma breve homenagem a minha turma de Jornalismo, já que estamos em momentos de muita depedida, Rádio, digital...enfim, ano que vem estaremos formados, então, vamos aproveitar e que muitas filosofias de bar rendam pequenos e grandes textos nas nossas vidas.

10 commenti:

Fran Rebelatto ha detto...

Gurizada, está valendo a pena, e agora falo isso de coração...Nâo esqueçam da festa de hoje, todos no DCE...beijos povo

Anonimo ha detto...

Na nossa época de turma, tuas filosofias não era tão intensa, andas aprimorando sempre.

bj menina e um ótimo findi

Fran Rebelatto ha detto...

Certamente, acho que agora estou mais madura, por isso, mas não que nossa turma não me inspirasse, acho até que muito mais do que hj...que turma, heim?
Saudades...beijos

ótimo final de semana pra ti tb, e pro povo aí da terrinha...

Fran Rebelatto ha detto...

bah, ia ser ótimo, eu ao contrário vou de salto bem alto, o que vai ser mais hilário (com h ou não) ainda...

Até de noite, então, Ana

Anonimo ha detto...

Meu Deus!!! Que emoção! A cada dia que passa, a cada semestre que acaba, meu amor pela nossa turma aumenta incondicionalmente...

Fran, valeu pela homenagem! Pra variar, tuas palavras me fizeram um bem danado! Te amo, minha loira!

Beijo enorme!

Fran Rebelatto ha detto...

Também te amo, minha morena, que arrasa todos os corações...

beijos e até daqui a pouco..

de Matos ha detto...

Boa sorte entao ;)

bom fim de semana

Anonimo ha detto...

Formaturas sempre deixam uma certa nostalgia e nos fazem lembrar de outros momentos da vida. Despedidas de maneira geral... Adorei seu espaço. E seus textos. Aquele sobre os anos que passam nos faz pensar sobre o hoje: Há quanto temponão fazemos isso? E melhor, não subestima ou dispensa os planos para o futuro, "uma astronave que tentamos pilotar". Feliz Aniversário, atrasado.

Clarissa Deggeroni. ha detto...

Bela prosa poetica! Mais ainda quando lembro que pude acompanhar a 'construcao' desse desse post, pre-fabricado em um guardanapo de papel... Amo a nossa turma,da minha maneira esquisita, as vezes indiferente, mas amo. Do DCE eu fugi sim, porque acredito na filosofia de bar, mas nao acredito, p enquanto, no amor de bar, e o coracao anda tao carente que eh melhor nao abusar, expulsou um amor ingrato e esta leve demais. Prefiro as boas lembrancas das minhas poucas noites de libertinagem. Ate parece coisa de velha. Quem sabe, com o tempo, eu rejuveneca. Beijo e obrigada pelos comentarios no meu blog

Anonimo ha detto...

Teu espaço é uma delícia...
E seja sempre bem-vinda ao meu país.

Beijo grande,
Alice
www.asmaravilhasdopaisdealice.blogger.com.br